segunda-feira, 3 de maio de 2010

Castanheira e os “Lobos maus”

Castanheira e os “Lobos maus”

Sejamos francos e sejamos justos, as muitas vozes que se levantam por essa Castanheira fora, têm “minado” o futuro da nossa terra, não são oráculos nem, na sua maioria, vozes independentes, são especuladores a jogar com a nossa perda de credibilidade, que eles próprios criaram e alimentam. Estão a aproveitar todas as ocasiões e mais alguma para criar problemas de afirmação a Castanheira de Pêra como referência regional.

No contexto das discussões na Assembleia Municipal cabe-me repudiar o “desrespeito”, compostura, falta de ética e educação que marcaram alguns períodos das duas últimas reuniões da Assembleia Municipal, para já não falar de ignorância democrática.

Infelizmente o espaço que deveria ser de debate livre de ideias e democrático com correcção, está a transformar-se em insultos pessoais, insinuações, falta de educação, raiva e despeito. No meu entender, em nada criam valor no sentido de contribuir para o esforço que nos deve nortear, que é de elevar Castanheira de Pêra ao lugar que ela merece no nosso contexto regional e até nacional, como referência que sempre ousou ser.

A evolução do nosso concelho em todos os aspectos é motivo de referência em muitos campos, não destruam o nosso capital de referência, contribuam no que diz respeito à Assembleia de uma forma DEMOCRÁTICA, POSITIVA, EDUCADA e nos termos regimentais. Não se deve continuar a passar a imagem das últimas duas reuniões.

As sessões da Assembleia Municipal devem ser utilizadas para debater as diferenças de opinião e apresentar as ideias e projectos de cada força política, sendo o espaço de intervenção democrática e discussão bem como também o órgão fiscalizador do Município, sendo que essa discussão é para ser levada com nível de educação e respeito pelas diferentes opiniões e sensibilidades políticas e ideológicas presentes na mesma.

Todo o nosso desenvolvimento e as grandes obras das últimas décadas, que nos elevaram a patamares de referência, tiveram um preço e esse preço reflecte-se na divida do Município, que por sinal começa a baixar, tal como o resultado liquido comprova.

Quanto a mim o global das opções foi o correcto, Castanheira está hoje com a infra-estruturas suficientes para poder catapultar um futuro risonho para todos nós.

Por ter uma enorme convicção e acreditar nas pessoas que foram eleitas nas últimas eleições, colaboro e dou-lhes o meu trabalho sempre que necessário. Esta é a forma democrática de poder ajudar na construção de uma Castanheira de todos e para todos.

Em uma das minhas intervenções na última Assembleia Municipal, a bancada do Partido Socialista a que pertenço decidiu após a votação do ponto dez – Revisão as grandes opções do plano para 2010 apresentar uma Moção de Confiança ao Executivo que transcrevo no próximo texto do blogue.

Por todas as razões nela enumeradas com as quais concordo.

EU ACREDITO!
POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário