segunda-feira, 3 de maio de 2010

Moção de Confiança (parte I)

MOÇÃO
Face às dificuldades e aos enormes constrangimentos que se têm colocado à gestão camarária dos últimos anos, a bancada do Partido Socialista não pode deixar de manifestar o seu reconhecimento pela forma ética e responsável como o actual executivo tem efectuado a gestão do município, alicerçada em princípios de rigor, isenção e transparência e movida por fortes sentimentos de abnegação e entrega à causa pública.

Consideramos, pois, que é da mais elementar justiça demonstrar o nosso total e inequívoco apoio ao executivo municipal, através de um reforço político da sua posição, alcançado pela coesão e solidariedade da bancada do PS em torno do mesmo, no desígnio de um projecto maior: lutar por um concelho cada vez mais moderno e atractivo, com mais empregos, mais qualidade de vida e maior justiça social.

Temos consciência que os tempos são difíceis e a tarefa árdua, quase hercúlea, mas dentro de um quadro com tantos entraves e restrições, o executivo tem sabido conduzir, ainda que com sérias dificuldades, não vale a pena esconder, “o barco a bom porto”. Senão, vejamos:
- Conseguiu reduzir o endividamento;
- Deu continuidade ao investimento municipal, nomeadamente em áreas imprescindíveis ao desenvolvimento concelhio, como sejam: a educação (conclusão do jardim de infância e construção da escola do 1.º CEB), a rede viária (beneficiação/reparação de estradas municipais), a área social (Conselho Local de Desenvolvimento Social, habitação social, promoção de acções de informação/sensibilização, etc), o desenvolvimento sustentável (implementação da Agenda 21 Local), entre tantos outros que, igualmente merecedores de destaque, nos coibimos de aqui enumerar, mas que fazemos questão de aprovar e felicitar o executivo pela pertinência da obra feita.

Se, por um lado, é verdade que o futuro depende, essencialmente, da nossa capacidade de ousar, de criar, de inovar, de empreender, de competir e de ganhar, por outro lado, é certamente consensual que só na unidade será possível construir paulatinamente o Concelho dos nossos sonhos. Todos juntos podemos consegui-lo!
Os tempos são decididamente outros e difíceis, como já dissemos. O mundo global, com os seus desafios, impõe-nos ousadia, agudeza de espírito, agilidade e sentido de oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário