quinta-feira, 13 de maio de 2010

VAMOS LÁ ... POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Vivemos tempos difíceis, em que a notoriedade daquilo que não presta, se sobrepõe, escandalosamente, a tudo o que é util, a tudo o que tem interesse e a tudo o que realmente importa.

Como resultado desta bizarria, não é difícil assistir, em doses industriais, ao pragmatismo inconfessável do ridículo e do insensato.

Costuma dizer-se, ou pensar-se, que é melhor deixar andar porque as coisas vão alterar-se, que se vão compor mas, apesar dos esforços de alguns Dom Quixotes, parece demorar muito para que se assista a uma reposição de valores arredios.

As guerras, as faltas de respeito, a destruição do cariz da nossa terra, as fortes beliscadas na nossa vida social e democrática ,afecta, como em tempo oportuno alertei (comentário – Sem ódios, editado neste blogue em 22 de Março), essencialmente a nossa conjuntura económica, já de si muito complicada no contexto actual.

Algumas destas asneiras, com o passar do tempo, tenderão a ser motivo de vergonha e de pesar. Outras, como já acontece, nem sequer são notícia que mereça atenção.

PORQUE ACREDITO EM CASTANHEIRA!

APELO AO VOSSO BAIRRISMO!

Acreditando, tal como a maioria dos Castanheirenses que este deve ser um momento de união e de muito trabalho, para ultrapassar momentos menos bons. Tal como em outros momentos da nossa história, os nossos antepassados nos provaram, apelo nesse sentido, com a força que esse legado carrega.

Acreditando, na nova geração que se desmarca de guerras de poder e de especulação, que para proveito próprio, não olham a meios para atingir os fins, com estratégias pidescas, para os quais o anonimato é agora marketing.

Sugiro a todos os interessados, sem se esconderem no anonimato, o inicio de um debate sério e com rosto, no sentido de projectar onde e como cada um de nós Castanheirenses, pode contribuir para a melhoria do nosso dia a dia.

Sempre foi esse o primeiro e único intuito deste blogue, para tal apelo à vossa participação activa, para tal as crenças políticas, religiosas e sociais de cada um devem apenas se unir na força de um;

POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Um BEIJO e um ABRAÇO do TAMANHO DO CONCELHO.

Sem comentários:

Enviar um comentário