quarta-feira, 5 de maio de 2010

Personagens...

Há personagens e factos que, por constituírem um atentado ao bom funcionamento, dos sistemas normais de conduta e de sobrevivência, nos tocam, emocionam, magoam e revoltam.

Uns, mais que outros e por motivos vários, merecem um destaque especial.

Decididamente, cada mês que passa, cada ano, deixa atrás de si, uma torrente constrangedora de episódios que, de uma maneira ou de outra, triste e arreliadora, carimbam a nossa memória.

Em contraponto fica-nos na memória, também, as tentativas esforçadas de muitas mulheres e homens, dos que nos governaram e governam, dos que dão o seu esforço e dedicação em Associações, dos jovens que dão o rosto por elas, dos empresários, de todos os que de uma forma positiva lutam para equilibrar tamanhos perigos e suster tão grandes turbulências, lutando por um concelho mais justo e mais desenvolvido.

Na berma de todo este processo que parece irá ser moroso, para mal de Castanheira, fica o louvor a todos aqueles que, a troco de nada, se entregam de corpo e alma aos ideais e a tudo o que acreditam por forma a minorar, até onde for possível, os efeitos de tais marés.

A minha posição está tomada e assumida, dando a cara, sem me esconder, por ela responderei, como sempre o fiz.

Quanto aos que agitam e criam marés negras, assumam com clareza as posições, as afinidades?

Porque também um dia serão chamados a responder pelas posições e atitudes tomadas. O tempo é sábio e trará muitas supresas!

Sou Castanheirense, sempre dei pela minha terra tudo o que estava ao meu alcance é aquela para onde convido amigos, é aquela de quem digo “que é tão fácil chegar e muito difícil partir”, aquela onde quero que o meu filho sinta o que eu senti e sinto, aquela por quem sou capaz, sempre, de tentar mais, aquela onde realmente me sinto em casa. Por ela estarei sempre disponível!

Este comentário serve apenas para esclarecer algumas pessoas, que julgo, por não me conhecerem e a mando, não se sabe de quem, escrevem falsidades e atropelos sem olhar a meios. Aqui descrevo a minha revolta, que sei é compartilhada por muito mais pessoas, de bem.

Desafio, quem quer que seja que enumere o episódio em que fui incorrecto, ou como se diz tentei “afiambrar” quem quer que seja? Ou terá sido o contexto e as acusações graves que me eram proferidas que me levaram a responder, no mesmo tom do acusador e com o intuito de defesa de honra, nos termos regimentais da Assembleia Municipal!

Quanto a mim e sobre falsidades e insinuações, que são retiradas fora do contexto global e apenas das parcelas que mais convêm, utilizadas para de uma forma pouco clara criar turbulências e marés.Estas, em nada contribuem para o trabalho árduo que é manter Castanheira de Pera na “carruagem” do desenvolvimento sustentado. Não me voltarão a ver tecer qualquer tipo de comentário! Será desfocar o objectivo!

Este, serve apenas para que mais uma vez fique clara a minha posição, EU ACREDITO na vontade que foi expressa pela maioria dos Castanheirenses, ACREDITO no actual executivo.

Não mudo de “carruagem” conforme interesses pessoais, nem por marés!

EU ACREDITO EM CASTANHEIRA!

POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário