sábado, 20 de fevereiro de 2010

Assembleia Municipal

Para informação de todos, a próxima Assembleia Municipal realiza-se na próxima quarta feira, pelas 17.30h, no Salão Nobre do Município.

Tendo como pontos de ordem de tabalho;

- Leitura da acta anterior;
- Assuntos de expediente;
- Período antes da ordem do dia;
- Comissão de protecção de crianças e jovens;
- Informação do Presidente
- Intervenção dos Munícipes nos termos regimentais.

Tendo este blogue sido criado para contribuir de forma democrática para o debate de ideias, no seio desta Assembleia, agradeço os contributos de todos aqueles que o fizeram ou irão fazer no futuro.

Contudo, julgo de maior importância a dinamização dos debates na mesma, para um contributo profícuo de todos na melhoria do nosso Concelho, a vossa presença neste contexto é fundamental. Venham! Intervenham nos termos em que o regimento vos permite!

Um beijo e um abraço do tamanho do Concelho,


POR CASTANHEIRA SEMPRE!

4 comentários:

  1. Paulo,
    Confesso que ao ler a designação que me deste de “ponta de lança”… Não pude deixar de rir!!!

    E vou-te responder a esse ponto, usando o mesmo humor “futebolístico” por ti utilizado.

    Se hipoteticamente eu tivesse sido designado de “ponta de lança”, nada mais natural do que nos encontrar-mos em “campo” frente-a-frente…

    É que ou estás a jogar “mal equipado” ou hipoteticamente (politicamente falando) pareces um “Guarda-Redes”.

    A minha saída da Assembleia Municipal (como deputado), foi uma decisão pessoal… também pela saturação de nos últimos anos ter sentido a desmotivação… de ver “outros” deputados que naquela “casa” não dizem o que pensam… nem questionam… nem interrogam… e apenas à “sombra da maioria” … falam… e votam unicamente pela “disciplina partidária” que lhes é imposta.
    E aí começam as diferenças entre os “outros” e “o primo”…

    Como tu mesmo observas-te:
    “Se sempre defendeste o projecto, não foi o mesmo que a tua bancada fez!”

    E daí?
    Se acho que um projecto é bom, ou uma ideia é acertada, não vou votar só para não contrariar a “disciplina partidária”… (É assim tão complicado!)

    Quanto a não ser preciso estar nas Assembleias (dizes tu…) e não reuniões de Câmara (acrescento eu…), também concordo…

    Apenas não concordo que não se saiba o que lá se discute e os argumentos utilizados pelos intervenientes…

    E como exemplo volto à Feira da Juventude…

    - Quem meteu em causa o trabalho e a vontade de todos os que acreditaram na Feira da Juventude, foi o executivo Municipal quando resolveu acabar com o evento, justificando a decisão com os elevados custos financeiros que esse evento trazia a Autarquia sem retorno financeiro.

    Acrescentando ainda que o evento passaria a ser organizado pelos 3 concelhos (Castanheira, Figueiró e Pedrogão) duma forma rotativa de forma a não ser tão “pesado” financeiramente…

    Não seria no entanto posta de lado a hipótese de a Feira da Juventude poder ser organizada por um grupo ou entidade que demonstrasse vontade de o fazer…
    Desde que desse garantias de o conseguir!

    A verdade! E os factos são estes… e não é “só porque a alguém convém” (ou não).

    Esclarecimentos!
    - Apenas te esqueces-te de me responder o que achas dum executivo que tem um evento com um sucesso crescente de ano para ano… e o termina assim.
    Um evento que concordo que sendo bem gerido seria uma mais valia para Castanheira.

    Sobre o Bike Park… tentei resumir o que foi discutido no passado… Na próxima Assembleia estou curioso para ver o teu empenhamento no… “VAMOS LÁ.”

    Património Municipal e Manutenção do existente…
    Não te vou enumerar uma vez mais a grande Lista de falhas…

    É também na próxima Assembleia… que quero começar a ver o resultado do teu querer “fazer melhor pela nossa Terra”…

    Por fim responder-te duma forma clara às tentativas de “colagem” e “descolagem”… “alvos a abater”… “substituições”… etc… etc…

    - Não tenho nenhuma afinidade que eu saiba com a “Vanessa” (e digo-te que eu saiba), porque até já posso ter estado de “braço dado” com ela…
    (o mesmo pode ter acontecido contigo)

    No entanto posso garantir que da hipotética “orquestração” de que falas, sou completamente alheio…

    Politicamente falando sobre essa “orquestração” apenas acrescentar que gosto da MUSICA… discordando por vezes da maneira como está a ser tocada. (politicamente gosto de me pautar pelo Fair-Play que julgo ser necessário e útil no jogo politico.)

    Resta-me desejar-te uma excelente Reunião de Assembleia Municipal, onde a discussão de ideias, privilegie o Concelho. (sem disciplinas partidárias…)
    E seja Castanheira de Pera o principal objectivo que “oriente” os intervenientes…

    POR CASTANHEIRA SEMPRE… VAMOS LÁ!

    Saudações Democráticas,
    Telmo Joaquim

    ResponderEliminar
  2. Telmo,

    Por vezes não é o “equipamento” que conta, depende do “jogador” e do que ele têm para “jogar”. Mas concordo contigo que em alguns casos é o “equipamento” que faz os jogadores, tenham eles boas ou más intenções de “jogo”.

    Como para mim é claro o “jogo” que quero fazer, não entro em “jogadas menos claras”, em termos de “orquestração” essa não é também a minha música, mas quem gosta e compra terá que assumir algumas “afinidades”, não concordas?
    Para o FAIR-PLAY que invocas, julgo ser pertinente uma declaração de protesto mais firme às colagens recentes, à utilização de nomes e ao “jogo menos claro” que tem sido “jogado”, para o qual ao não contestares contribuíste, com cópia dos comentários que aqui publicas e os quais agradeço.

    Tal como te disse as tuas questões pessoais, em relação à saída da Assembleia não comento, por não ser este o local, sendo pessoal, já falámos disso. Se te apeteceu comentar é contigo.

    FEIRA DA JUVENTUDE

    Como te disse, vou por ponto final nos comentários a esse evento, julgo que as pessoas, englobando aqui todos os que estiveram envolvidos nas edições da FEIRA DA JUVENTUDE, merecem o respeito de não se politizar, porque a alguém convêm! Para meramente daí extrair dividendos políticos!
    Ultimo comentário – A força política que acabou com o evento (encerramento do qual discordo) foi a mesma que o impulsionou, na altura com duras criticas da “outra bancada”. Estranho é essa “bancada” chamar agora para si todo o protagonismo no que diz respeito a esse tema.

    Em relação à próxima Assembleia Municipal, sei bem o que devo fazer e a forma como podemos estar, com “afinidades” esclarecidas e claras, juntos na intenção de levar para a frente propostas de valor para o Concelho, nunca esquecendo as minhas raízes políticas e a força política por quem foi eleito.

    Abraço do tamanho do Concelho,

    POR CASTANHEIRA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. Paulo,
    Hoje apenas te quero desejar uma óptima prestação na reunião da Assembleia Municipal.

    Seja Por Castanheira Sempre...
    Ou por Castanheira que vás...

    O que interessa é que em coincidência fiscalizes, debatas, apresentes soluções…

    Sempre pela bandeira do Concelho e não por outra bandeira qualquer.

    Apenas quero esclarecer e “descolar” um rótulo…

    “Estranho é essa “bancada” chamar agora para si todo o protagonismo no que diz respeito a esse tema.”

    Não faço ideia se a “Bancada” a que pertenci nos últimos anos (a mesma à qual decidi não me candidatar…) chamou a si a “Feira da Juventude”!

    Se o fez… é com essa “bancada” que terás de “discutir”.

    Tudo o que aqui te escrevo é em nome pessoal, pelo qual a responsabilidade é minha…

    Não queiras “politizar” o que não queres que seja “politizado”…

    Saudações Democráticas,

    Telmo Joaquim

    ResponderEliminar
  4. Telmo

    Sobre a Feira da Juventude, nem mais um comentário, tal como escrevi, poderei voltar ao tema se surgirem propostas práticas de forma a ser possível reactivar esse evento, “despiques” meramente políticos como considero o que estamos a fazer, não volto a comentar. Enquadrando neste contexto tudo o que aqui escrevi e reitero.

    Quanto às “descolagens” espanta-me sinceramente a tua pronta resposta, em relação à bancada da qual foste membro, a tua prontidão a “descolar” foi rápida. Em relação a outras “afinidades” a tua resposta não foi tão clara. Mas de certo tal como assumiste a responsabilidade pessoal por tudo o que aqui foi dito, do qual estou convicto, também assumirás a falta de esclarecimento pronto e clarificante de colagens menos abonatórias, tudo isto no meu entender devia de vez ser clarificado.

    Mas, não vou perder mais tempo com estes assuntos para mim estão esclarecidos, embora pouco clarificados.

    Vamos! Não nos distrair do sentido de missão que nos uniu para com a vontade de em prol da nossa Terra contribuir para a melhorar! A minha bandeira é Castanheira!

    Espero sinceramente que todos tal como nós, contribuam com esse intuito, de uma forma clara, cara a cara, pondo de lado outras bandeiras quando a situação o exige, no que a mim diz respeito, no imediato, tudo farei para que esta seja uma Assembleia que esclareça algumas das questões aqui levantadas.

    Terminar, dizer-te neste mesmo contexto que julgo ser o momento de claramente separar o “trigo” do “joio”, sabendo claramente com quem podemos ou não contar nesta missão!

    Abraço do tamanho do Concelho,


    POR CASTANHEIRA SEMPRE!

    ResponderEliminar