quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Assembleia Municipal - 24 de Fevereiro

Com muito agrado a minha primeira palavra vai para todos os Munícipes que se deslocaram à Assembleia Municipal de 24.02, de forma ordeira, contribuindo para tornar esta o local de debate e esclarecimento, que na minha opinião se pretende.

Depois alguns esclarecimentos sobre temas debatidos neste Blogue;

- CABRIL DO COENTRAL

Sendo esta uma infra-estrutura financiada ao que aporei, pela comissão de Compartes daquela aldeia é no seio da Assembleia daquele órgão que as questões relativas à sua gestão e aproveitamento terão de ser feitas.

- ESTRADA COENTRAL / SANTO ANTÓNIO DA NEVE

Dada a complexidade da obra, quer em termos das drenagem adequada, dos alargamento em alguns pontos, da vedação obrigatória (segundo a legislação) aquando de uma futura intervenção em toda a sua extensão, por questões se segurança, tendo em consideração o relevo acentuado das suas encostas o valor final desta obra será elevado.
Segundo esclarecimentos do executivo esta será projectada a posterior, dado existirem outra vias municipais carênciadas de intervenções urgentes, algumas com obra já adjudicada. (Ex. EN 347 Fontão – Vila, Estrada Ameal – Cabeço Pião e Estrada Cova das malhadas – Coentral)

- BIKE PARK

Segundo o executivo este foi um tema já esclarecido por várias vezes em Assembleias Municipais, mas a meu pedido de esclarecimento, mais uma vez foi elucidado que a autarquia julga este um projecto de mais valia para o Concelho.

Como prova disso terá sido todo o apoio prestado aquando solicitado por parte da Junta de Freguesia do Coentral, com intervenções na sinalética, no percurso e ainda na tentativa de ligação das várias instituições que obrigatoriamente teriam de ser ouvidas e que a entidade promotora não teria levado em conta.

Factos estes que à altura levaram a que o Bike Park como estava anunciado não fosse inaugurado, segundo palavras do executivo, este está disponível, para com promoção da Junta de Freguesia ou de outra qualquer entidade, colaborar mais uma vez, ouvidas todas a entidades, aprovados todos os items necessários para que ele seja uma realidade.

- BIBLIOTECA DE PERA

Não me levarão concerteza a mal (dada a intenção ser boa e a mais honesta que possam imaginar) que aqui vos deixe como nota de que falei com o Executivo e que tenho uma proposta para apresentar à Direcção do Centro Recreativo União Perense, na pessoa do seu Presidente Sr Abilio Vinagre, com intuito de dinamizar aquele espólio que continua fechado.

Permitam-me que para já me reserve a uma conversa com Direcção, que dada a hora ainda não foi possível, mas que nos próximos dias voltarei ao tema, sendo esta a minha aldeia e tendo sido este um compromisso assumido por mim, não quis deixar de o comentar.


Outras questões aqui debatidas não foram para já levadas a debate, sendo a sua discussão agendada numa futura Assembleia Municipal.

Em relação à “Rota dos Açudes”, questão por mim aqui levantada, achei por bem pedir apoio a outros colegas de bancada, bem como continuar a recolher contributos, no sentido de numa outra oportunidade com bases mais sustentadas, este assunto poder ser levado a discussão.

Para terminar mostrar o meu desagrado por uma ou outra situação menos digna protagonizada por parte de um Munícipe, que por vontade minha não pretendo realçar, apenas que fique o apontamento.

A minha vontade é de contribuir para um Concelho melhor, onde nunca, nem por palavras nem por actos me vão ver tomar a iniciativa de agredir ninguém! Este será um dos meus pontos de honra durante este mandato.

Mas, também concordo com o velho ditado “que quem não se sente, não é filho de boa gente!” e eu, considero-me filho de muito boa gente!

POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário