sexta-feira, 2 de abril de 2010

Decisões...

Todos os políticos tem os seus momentos bons. Mas há aqueles que têm os seus momentos, realmente, maus.

E quando os primeiros pecam por caírem, ou não, por irem de encontro às vontades dos segundos, podemos estar decididamente, perante uma autêntica caldeirada de estupidez.

Num e noutro caso, não se pode guardar rancor a todos os que os elegeram, portanto a cada um que eles representam.

Quando se ganha eleições de uma forma democrática fica-se, desse modo, legitimado a tomar decisões, medidas e atitudes estruturais, por vezes de circunstancia.

No entanto há situações que, ao envolverem altos preços quer económicos,conjunturais, politicos e por vezes humanitários e necessitam de cuidados especiais.

De entre elas destaca-se a noção de fazer, ou não, uma guerra, um tumulto, ou até mesmo uma discussão, no sentido de tomar a decisão mas certa e adequada.

E é nestas alturas que se mede o tamanho de certos homens!

Enquanto uns se desdobram, incessantemente à procura de pormenores, de pouca coisa, de mesquinhice, do diz que se disse, à procura de motivos para evitar a decisão. Outros tentam na sua forma de sabedoria, de estar e de no mandato que lhe foi confiado tomar as decisões que em cada momento julgam acertadas.

Os primeiros, mesmo quando falham, ficam com o sentimento de dever cumprido, o sentimento de falha nunca pode ser um pressuposto, terá sempre de ser uma avaliação final depois da acção concretizada. Não se pode partir do sentido de que a decisão é errada, cada decisão necessita de tempo para ser concretizada e avalizada.

Os segundos, os Zés cowboys e suas partenaires, reduzem-se, num ápice, ao seu estatuto de pequenez, falso, os seus desvairos esquizofrénicos e monstruosos, de quem não decide e possui uma fome imensa de poder, deixam-lhe o dever de explicar tais atitudes.

Ficar na fotografia como mole e sem capacidade de tomar decisões, mesmo que difíceis, não é política credível. Normalmente, para não dizer sempre, os moles, aqueles que se escondem, não dão a cara e se refugiam em comentários fáceis, amolecem no esquecimento.

Castanheira vai voltar a estar em GRANDE! Todos, são poucos nesta decisão! Vamos todos unir esforços e vontades nesse sentido!

EU ACREDITO!

POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário