sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conflitos VS CASTANHEIRA

Se a política, fosse como seria desejável, uma actividade apenas dependente de imperativos de bom senso e de razão, não se assistia tal como tem acontecido, a uma sequência tão impressionante de paixões cegas e conflitos absurdos, onde motivos ilógicos e completamente irrelevantes para o progresso da nossa Terra, poderão conduzir de uma forma rápida a tragédias de proporções catastróficas.

Castanheira de Pêra não necessita destes conflitos, o progresso é feito de acordos em torno de um bem muito superior ao "umbigo" de alguns, o nosso Concelho. Acordos, feitos entre as pessoas que nos governam e aqueles que manifestaram o seu apoio, a um projecto e a todos os que nele participam.

A irracionalidade que tomou de assalto os criticos, aqueles que não se revêm no projecto em curso, a par com a grave crise Global que atravessamos, percepitou o Concelho para uma fase negra da sua história, na qual pretendo tomar partido daqueles que vão lutar ao seu limite de forças para que este estado de situação se altere no mais curto espaço de tempo.

Para os Castanheirenses, julgo ser hoje claro qual são as pessoas de bem que pretendem continuar a lutar como SEMPRE por uma CASTANHEIRA DE PERA na rota clara do DESENVOLVIMENTO.

Deixá-mos de ter margem de manobra para ensaiar o que quer que seja, o tempo e de UNIR VONTADES de forma a criar um entendimento claro, coeso e funcional por forma a fazer do Concelho um dos motores de desenvolvimento Regional e uma referência, como tantas outra vezes, de cariz Nacional.

Quanto a mim o registo é o mesmo de SEMPRE, as minhas convicções são postas a favor de CASTANHEIRA DE PERA e não do meu "umbigo"

POR CASTANHEIRA SEMPRE!

UM BEIJO E UM ABRAÇO DO TAMANHO DO CONCELHO (que para mim continua ENORME)

2 comentários:

  1. paulo almeida.
    Estou de acordo consigo, embora não se deva desprezar as críticas dos adversários. Claro que há a crítica construtiva, e a sua "irmã" que apenas tem como finalidade, destruir. Apenas há que saber separar uma da outra e aceitar as opiniões que sejam construtivas, para benefício do nosso concelho. Qualquer tentativa para slenciar uma oposição honesta e politicamente correcta, pode colocar o executivo numa situação grave.
    Claro que isto é apenas a opinião de um simples eleitor, cujo voto na matéria é fechar os olhos e meter o voto na urna...

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais os meus cumprimentos,
    Depois agradeçer o seu comentário, a grande questão é a forma como alguns fazem oposição, neste momento em Castanheira de Pera! Aqueles a quem apelida de minha "irmã" fazem-no de forma anti democrática e ética à qual sempre me opus. Julgo que não é forma de fazer oposição, de criar alternativa de ideias e muito menos forma de chegar aos eleitores, desse grupo de pessoas ainda não se viu uma proposta coerente para alterar a situação dificil que se vive no nosso Concelho.
    Depois manifestar a minha tristeza, embora entenda a sua posição, quando diz "que se limita a fechar os olhos e meter o voto na urna", POR CASTANHEIRA peço-lhe que manifeste as suas ideias, mesmo que possam ser discordantes, por forma a que de uma forma adulta, ética, democrática e livre possamos alterar o rumo da nossa Terra no sentido do progresso e desenvolvimento da nossa Castanheira!
    Esta é a minha forma de entender a politica, de entender a minha Terra e a forma de contribuir, no que me é possivel nesse sentido.
    Na minha opinião Castanheira necessita de todos os que de uma forma clara, construtiva, ética e com sentido de responsabilidade queiram contribuir no longo caminho que, tanto Castanheira de Pera, como o nosso país terá de percorrer para atravessar a crise em que neste momento estamos.

    UM ABRAÇO DO TAMANHO DO CONCELHO
    POR CASTANHEIRA SEMPRE

    ResponderEliminar