sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Oposição VS Propostas

Longe vão os tempos em que, nesta Castanheira, se faziam as coisas mais incríveis com todos envolvidos, onde as várias gerações se uniam em torno do "PROJECTO CASTANHEIRA" e onde as iniciativas faziam crescer a nossa TERRA.

No entanto, nos últimos tempos, a atitude arrogante e pouco séria adoptada por uma oposição, com falta de ideias e objectivos para não falar de projectos e propostas concretas, leva-me a crer que, não chega ser democrata - é preciso agir como tal.

A falta de propostas concretas em relação aos mais controversos assuntos, foi uma constante, não basta dizer mal é necessário apresentar ideias e projectos alternativos, o que não aconteceu! Só pode existir consenso quando existem contra-propostas.
A colagem subserviente, da oposição ao actual executivo, às intenções menos claras, anónimas e quanto a mim sem qualificação, contrastou, com a vontade dos mesmos de sempre de dar a volta a uma situação difícil (em termos quer orçamentais, quer económicos e mesmo sociais) no sentido de elevar mais uma vez CASTANHEIRA DE PERA ao seu lugar, quer Regional, quer Nacional.

Daqueles lados da oposição, só se abriu a boca para dizer mal, para usar o direito de abstenção e para se "colar" aos movimentos anónimos e escandalosos, sem que projectos alternativos tenham sido apresentados.
Pior que tudo isto, foi quanto na mim a imagem que ficou da nossa TERRA, quer para gerações futuras, quer para o exterior. NÃO VAMOS PERDER MAIS TEMPO, VAMOS CRIAR VALOR e não desvalorizar o potencial da nossa CASTANHEIRA!

Quem continuar a tomar esse caminho mais fácil, de oposição subserviente, terá que a seu tempo responder por isso.
Pela minha parte eu prefiro fazer parte e caminhar pelo caminho mais difícil, dos mesmos de sempre, que se preocupam e dão tudo o que podem em cada momento POR CASTANHEIRA! Para que um dia mais tarde possa dizer VENÇEMOS! Fiz parte da solução e não do problema!

POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Um beijo e um abraço do tamanho do concelho

Sem comentários:

Enviar um comentário