Não escrevia há algum tempo propositadamente, porque não me revejo na forma como alguns canais são utilizados para servir interesses cooperativistas.
A raiva, o rancor e a negatividade com que alguns se tentam fazer ouvir é para mim destrutiva e em nada engrandece a discussão e muito menos enaltece o legado que os nossos antepassados souberam, ao longo dos nossos noventa e seis anos de existência, elevar com sentido de responsabilidade, coesão e dinâmica.
Qual a dinâmica que propõem? Apenas se preocupam em destruir o que a custo, dada a conjuntura económica e financeira que o nosso concelho atravessa, se constrói.
Os parabéns por mais um aniversário terão de ser dados a todos os Castanheirenses que dia a dia lutam pela terra, a todos o que em tempos muito difíceis assumem as decisões e continuam a trabalhar para repor Castanheira na senda do progresso sustentado.
Continuam a criticar a forma como se promove a educação em Castanheira, são os próprios intervenientes, que, mesmo com posições políticas diferentes, assumem que não haverá executivo que tanto dá pela educação! Tenham vergonha assumam que o que vos move são guerras pessoais e mesquinhas.
Criticam a forma como se comemora mais um aniversário, tenham vergonha e assumam o que vos move, interesses pessoais e cooperativistas! Não é meus senhores! O poder de decisão não é para todos, porque se tivesse nas vossas mãos, coitado do nosso concelho!
Ainda não perceberam que os Castanheirenses não se deixam enganar e escolhem bem quem os pode governar de forma coerente, positiva e progressista.
Este é o momento de unir e não destruir, é o momento de saber claramente quem quer fazer parte da solução e não do problema.
Os parabéns por mais um aniversário além de o dar pessoalmente a quem nos dirige e em quem reitero mais uma vez, acredito. Dou também a todos aqueles que acreditam em Castanheira e não só nos seus interesses cooperativos e pessoais.
Temos o dever, a obrigação, a missão de zelar pelos valores em que acreditamos e que fazem a diferença entre ser um humano ou ser, simplesmente, um bicho.
Com a velocidade de um raio, estes tempos de agora, criaram monstros e dúvidas que, por mais tranquilos que sejam os nossos credos, nos atemorizam, nos inquietam e nos fazem estremecer de pasmo perante a sua frequência.
A nossa luta em ajudar os nossos jovens de hoje, a escolher sabiamente os melhores caminhos a percorrer e as melhores opções a tomar, para que a par dos sucessos pessoais se consiga um equilíbrio de princípios comportamentais e de valores que tornem definitiva a manutenção dos seres humanos, enquanto pessoas.
Chamar a juventude e falar com ela, ouvi-la, apoia-la e sobretudo defendê-la de todos os olharapos que, por ai, abundam.
Defendê-la desta amálgama de negatividade, estupidez e mediocridade. Armá-la de vontades e sonhos, fazê-la acreditar na sua enorme força.
Se fizermos isso, temos garantido o futuro da nossa terra!
EM CASTANHEIRA, EU ACREDITO!
POR CASTANHEIRA SEMPRE!
Sem comentários:
Enviar um comentário