sábado, 13 de março de 2010

O método II

Evidentemente, temos de mudar de paradigma, de modelo económico, social, político e ambiental. Obama disse-o, estava cheio de razão, está a fazer o que pode, apesar das dificuldades imensas que enfrenta. Está-lhe a cair em cima o peso do mundo e as dificuldades que dai advém.

Para nós, a Europa continua a ser fundamental, temos de nos bater por ela e pelas nossas regiões e por tudo o que elas contribuíram ao nosso crescimento. Os nossos valores éticos e sociais, bem como os que edificaram a nossa civilização são imutáveis.

Quando falamos em gerações, boas e más, como o vinho, é para nos dar a nós próprios a alegria de que o mundo muda e muda para melhor. As actuais gerações de políticos, formados na escola do neoliberalismo, são as que governam da forma actual. Mas, vão vir outras, seguramente melhores. A necessidade obriga, acredito nisso!

É simples;

TER CONFIANÇA NO POVO DE CASTANHEIRA DE PERA,
E ACREDITAR EM CASTANHEIRA!

Há boas razões para isso!

Depois, ir buscar os melhores, e acredito que temos muitos, que de forma clara e aberta sem esconderijos, sem falsas identidades, sem esquemas de poder, todos aqueles que sentem a Terra, que já deram alguma coisa por melhorar, que estão fora deste clima que se criou de ....(sem comentários! Para não o aumentar!).

BASTA!

VAMOS, HOJE E AGORA FAZER DE CASTANHEIRA O QUE ELA MERECE!

SIM! É PARA SI QUE FEZ UM CLICK NESTE BLOGUE!

Já, pensou quantas vezes disse que estava mal, ou bem, mas não o fez ouvir?

Tenho uma confiança enorme na nova geração, apesar de nos últimos anos existir uma crise provocada, e eles sabem-no, não pelos políticos, mas por aqueles que minimizam a política!

Eles sabem-no, carece-mos de princípios éticos, ambientais e sociais para que o capitalismo adjacente possa sobreviver, esta é a nova geração, não a calem, não a subestimem, nós somos o FUTURO!

E, acredito que por efeito da crise actual, as novas gerações serão diferentes!
Não se colam ao mesquinho, ao mal dizer, ao vamos ver daqui a três anos (depois eu digo quem sou!), o mais importante é SER mais que PARECER!

VAMOS ACREDITAR,
EU ACREDITO!

POR CASTANHEIRA SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário